segunda-feira, 8 de maio de 2017

Trip Part III - Vienna ♥





... e a viagem continua :)

Desta vez, peguei no carro e foi necessário conduzir 4h de Praga para chegar a Viena, na Áustria. Do checo, passei para o alemão e foi mesmo muito, muito difícil comunicar já que, fora dos grandes centros urbanos, quase ninguém fala inglês. Imaginem só as peripécias que isso pode causar :P Foram tantas que, se as escrevesse aqui, ocupavam um grande espaço!
O país e a cidade são muito bonitos e, apesar de estar mesmo ao lado da República Checa, achei os dois países bem diferentes! A elegância na Áustria é outra, existe muita sensibilidade para as artes, tudo é elegante, todos os edifícios reluzem os dourados e o custo de vida é excessivamente alto. 
Como o tempo não foi muito, visitei os sítios mais importantes: St. Stephan's Cathedral, Vienna State Opera, Hofburg Palace e ainda passei pelo Café Central. Porém, decidi procurar algo local e fugir das zonas turísticas para beber o conhecido café de Viena com a famosa Sacher Torte! Um café lá custa cerca de 4€ e isso para nós, portugueses, é impensável já que bebemos tantos por dia! Quando contei à pessoa que nos estava a servir que em Portugal o café era 50/60 cêntimos (e no meu trabalho 20!) ficou completamente escandalizada :P
Depois, como já é tradição, passei no Hard Rock Café e comprei mais um copo para a minha coleção que já começa a ficar beeeem grande =D À volta e já bem tarde, lá encontrei um restaurante aberto e comi queijo frito com batatas fritas, jesus!
Resumindo, foi um dia muito cansativo mas que valeu toda a pena deste mundo <3

Até Karlstein, a última parte desta viagem :)
































Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...